BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vem aí a primeira festa mineira de cerveja artesanal, a Uaiktoberfest

O festival será de 7 a 9 na Praça Bernadino de Lima e vai reunir 14 produtores da cidade e outras 5 microcervejarias do Estado. Serão mais de 30 tipos de chopes e petiscos alemães e mineiros , ao som de músicas tipicas jazz e rock.


Palco da Uaiktoberfest






Projeto


Para  estimular a nova potencialidade turística da cidade, a prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei  para  que cria o Programa Municipal de desenvolvimento da Produção Artesanal e Orgânica Associada ao turismo-Pro-Artesão.
A intenção é que a produção artesanal e orgânica de cerveja em área urbanas do município, desde que certificada, não sofra restrições quanto ao local de fabricação da bebida. Hoje esses cervejeiros não podem vender seus produtos, uma vez que a fabricação é feita fora das áreas industriais.

fonte A Notícia

Minas lidera produção de cerveja artesanal

 Titulo de uma noticia que muito me agrado quando li, ao saber que diz que.
``Ninguém no Brasil produz tanta cerveja artesanal como em Minas Gerais. ´´


Eu estou cansado de beber cerveja aguada. Acompanha! 

``São 200 mil litros por mês em nove micros cervejarias concentradas na região metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com o levantamento do Sindicato das Indústrias de cerveja e bebidas de MG. Em volume, o Estado ganha do Rio Grande do Sul, que produz 120 mil litros mensais e Santa Catarina, com 100 mil litros. Profissional na ária diz que MG esta na vanguarda não pelo volume, mas pela quantidade de estilo; (20 tipos )de cerveja artesanal.
     O mercado Mineiro da cerveja artesanal tem cerca de 80 cervejeiros caseiros, conhecidos como``home brew´´. Juntos, produzem 10mil litros para consumo próprio e de amigos.

 vou procura me informar mais sobre eles, gosto de fazer novas amizades rsrsrsrs .

Continuando..., Destacando agora Nova Lima,A cerveja fabricada em Nova Lima é produzida de forma moderna e, ao mesmo tempo,caseira , utilizando -se métodos e receitas originais, onde 20 produtores fazem cerveja em casa,com a utilização de equipamentos pequenos que cabem em qualquer cozinha.  ``Há uma lei municipal em Nova  Lima para ser votada que permite que a fabricação em casa pode ser comercializada na região de Nova Lima e do Belvedere´´, com o objetivo de promover o turismo .
Tomara que seja aprovada.Pois queremos provar estas cervejas ousadas,
com capim limão ,coentro,gengibre ,entre outras onde o armazenato é em tonéis de amburana e adegas especias subiterrâneas.
   




domingo, 25 de setembro de 2011

Quem Foi Que Disse / Eu Bebo Cerveja

Os cervejas

 quem foi que disse que eu sou o cara que fará você feliz
eu tenho o bar, amigos e isso é tudo que eu sempre quis
já tive o pégasus, colossus e os comandos em ação
e hoje eu toco nos cerveja e tô aqui fazendo um som

quem foi que disse que eu sou o cara que fará você feliz
largar o bar, amigos e outras coisas que vem me dizer
mas nada que você fizer vai me fazer te esquecer



Veja a letra eo VIDEO CLIP DA MUSICA EU BEBO CERVEJA



A cozinha do colarinho

Frango na Cerveja




muito boa as receitas !!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pacote anticrise aumenta o preço da cerveja

A cerveja vai ficar em média 1% mais cara em Minas Gerais a partir de janeiro do ano que vem.
O aumento vai alimentar o Fundo de Erradicação da Miséria ,que faz parte do pacote anticrise lançado nesta semana pelo governo do estado .
   Segundo sindicato da industria de cerveja e bebida em geral de Minas Gerais ,a medida não trara grandes impacto no consumo, já que não elevará tanto o preço.
No emtanto, ressalta que qualquer elevação tributária afasta imvestimentos.``No caso das grandes marcas
não afeta tanto, poi a produção é em grande escala. Já no caso das cervejas artesanais,o impaquito sera bem maior´´

A medida chega exatamente num momento em que o setor está em expanção

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Beber de noite melhora a saúde das mulheres

Ingerir menos bebida alcoólica durante todos os dias é melhor que concentrar apenas no fin de semana

Mulher que tomam bebidas alcoólicas de maneira moderada todas as noites tende a envelhecer com mais saúde , segundo uma pesquisa da Escola de Sáude Pública de Harvard.
O estudo,publicado na revista cientifica ``PloS Medicine´´, concluiu que aquelas que bebiam com moderação- meio litro de cerveja ,uma taça de vinho ou uma dose de destiladopor dia - tinham chances bem maiores de chegar com saúde aos 70 anos do do que as que as que bebiam demais ou do que as abstêmias.A análise dos hábitos de 14 mil mulheres também concluiu que é melhor beber menores quantidades ao longo da semana que concentrar o consumo de álcool no fim de semana.
Em comparação com abstêmia, mulhers na faixa dos 50 anos que bebiamde 15g a 30g de álcool dia tinham 28% chance de atinger o que os cientistas americano chamaram de ``envelhecimento saudável´´, livre de problemas como câncer,diabetes e doenças cardíacas a parti dos 70anos.
Os especialistas não sabem se o álcool que gera o beneficio ou se outra coisa que acontecem simultaniamentenas vidas destas mulheres que as tornam mais saúdaveis.Eles dizem que tentaram controlar fatores como fumo que poderiam afetar os resultados.

                                                            Não é preciso exager


As bebidas alcoólicas já foram relacionadas a varios tipos de doenças como o câncer de mama.``Quatidade menores de álcool podem oferecer alguma proteção contra doenças cardiacas, especialmente para mulheres que já passaram pela menopausa, mas é importante não exagerar,  beber demais não protege o coração e pode inclusive levar a danos nos músculos cardíacos , derrame e pressão alta . 


domingo, 11 de setembro de 2011

Tchecas Proibia


Making of do Ensaio Proibido
Realizado com Michaela e Dominika em uma cervejaria na Inglaterra.
A Proibida Libera: Dominika e Michaela!


Tchecas Exóticas

O dia em que Michaela e Dominika provaram as especiarias nordestinas. Sarapatel, Buchada, Suvaco de Cobra e Mão de Vaca. Tudo isso acompanhado de uma Proibida estupidamente gelada!

 





Mercado de cervejas requintadas ganha espaço em shoppings e bares

Só no ano passado, o Brasil fabricou mais de 12 bilhões de litros de cerveja.  É o terceiro maior produtor do mundo. Só perde para a China e Estados Unidos.
 

As cervejas especiais representam apenas 5% do mercado. As cervejas são chamadas especiais porque não têm conservantes e são feitas com cereais maltados – trigo, cevada, aveia ou centeio. 

 

 

O mercado da cerveja ganha espaço, como as famosas marcas de vinhos. De olho neste mercado uma rede de franquia de quiosques de cervejas e produtos relacionados ganha sofisticação em vários shoppings do país.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

imagem promocional da marca BrewDog Punk IPA




A cerveja para 'Punks', tem sido a marca alternativa com maior ascensão no Reuni Unido. Este exemplar ainda leva os indômitos 6% de álcool e 85 IBU(índice de amargor), mas até os Punks de hoje não são como os de antigamente, sua última versão bem mais afável, possui 5,6% ABV  e IBU 45.
 
BrewDog Punk IPA 

Deg. 07/05/2011
Família – Ale Estilo – American IPA  
IBU - 65
Teor de álcool – 6,0 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.  
Cor – Alaranjada, turbidez a frio que se mantém menos aparente depois de mais aquecida.
Espuma – Média formação e média/boa duração, bege clara.
Aroma – Lúpulos, cítrico, frutado, floral, leve doce, (herbal?), laranja, leves notas de mel.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, moderada acidez, leve doce dos maltes seguido imediatamente de amargor e sabor de lúpulo intensos, retrogosto também intensamente amargo.
 

Gravida beer

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Brahma cria lata que vira copo

Brahma Copaço, uma novidade para transformar a experiência de consumo da cerveja .


A AmBev vai lançar esta lata de cerveja que se transforma em um copo  através de um sistema de abertura total da tampa, mais ou menos parecida com aquelas latas de atum que tem em qualquer supermercado.
 
A lata não vem com nenhuma modificação no tamanho nem no visual, somente será mudada a tampa do produto,  fazendo com que a embalagem ganhe outro formato. 

O lançamento é resultado de pesquisas realizadas pela Ambev mensalmente com mais de 2,5 mil pessoas, que identificaram que os consumidores gostariam de ter a experiência do copo, mas a conveniência da lata.

A partir de testes realizados com uma equipe multidisciplinar, envolvendo desde o Marketing até a área industrial, a empresa chegou ao Copaço. A novidade está disponível nas latas de 350 ml .