BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Homenagem do Colarinho



O homenageado de hoje é August Kuentzmann Damm

Beer Master - Estrella Damm
 Na foto acima, o retrato de August Kuentzmann Damm, que atualmente apresenta nas embalagens da marca.


 Em 1872, August Kuentzmann Damme sua esposa Melanie deixou sua Alsácia natal para escapar da guerra Franco-Prussiana e se dirigiu para uma nova vida em Barcelona,como muitos imigrantes de seu tempo. Na Alsácia, no final do século 18, as pessoas já estavam falando das oportunidades oferecidas pelos países mediterrânicos. Seu clima. Seu alimento. A sua qualidade de vida. Um grupo de países que, naquela época, viviam os dias vertiginosos do modernismo.

foto

Quatro anos mais tarde em 1876, tendo sido acompanhado por seu primo Joseph Damm, August fez uma corajosa decisão de começar uma empresa de cerveja da família, a fim de continuar fazendo o que sempre fizeram: produzir cerveja,Usando sua própria receita especial, que começou a produzir "Strasburger" - uma cerveja que eles comercializados com um símbolo de estrela no logotipo.


Workers - Estrella Damm
Xavier Damm rodeado pelos trabalhadores da fábrica de Urgel Calle no final do século 19.
(Damm arquivo histórico)

Mais de 135 anos mais tarde, exatamente o que seus filhos e netos após ele ,continuou a fazer. Até o dia de hoje, onze gerações de mestres cervejeiros.
 O nome pode ter mudado, mas a mesma estrela e receita original permanecem até hoje, com ambos ainda usado para produzir o que hoje conhecemos como Estrella Damm. Bem, se não está quebrado, não conserte!

 

Vídeo da fábrica Damm produzido nos anos vinte do século passado.
(Damm arquivo histórico)

continua..... 
Livro sobre Damm



Book on Damm's 130 years

Nenhum comentário:

Postar um comentário