BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Beber de noite melhora a saúde das mulheres

Ingerir menos bebida alcoólica durante todos os dias é melhor que concentrar apenas no fin de semana

Mulher que tomam bebidas alcoólicas de maneira moderada todas as noites tende a envelhecer com mais saúde , segundo uma pesquisa da Escola de Sáude Pública de Harvard.
O estudo,publicado na revista cientifica ``PloS Medicine´´, concluiu que aquelas que bebiam com moderação- meio litro de cerveja ,uma taça de vinho ou uma dose de destiladopor dia - tinham chances bem maiores de chegar com saúde aos 70 anos do do que as que as que bebiam demais ou do que as abstêmias.A análise dos hábitos de 14 mil mulheres também concluiu que é melhor beber menores quantidades ao longo da semana que concentrar o consumo de álcool no fim de semana.
Em comparação com abstêmia, mulhers na faixa dos 50 anos que bebiamde 15g a 30g de álcool dia tinham 28% chance de atinger o que os cientistas americano chamaram de ``envelhecimento saudável´´, livre de problemas como câncer,diabetes e doenças cardíacas a parti dos 70anos.
Os especialistas não sabem se o álcool que gera o beneficio ou se outra coisa que acontecem simultaniamentenas vidas destas mulheres que as tornam mais saúdaveis.Eles dizem que tentaram controlar fatores como fumo que poderiam afetar os resultados.

                                                            Não é preciso exager


As bebidas alcoólicas já foram relacionadas a varios tipos de doenças como o câncer de mama.``Quatidade menores de álcool podem oferecer alguma proteção contra doenças cardiacas, especialmente para mulheres que já passaram pela menopausa, mas é importante não exagerar,  beber demais não protege o coração e pode inclusive levar a danos nos músculos cardíacos , derrame e pressão alta . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário