BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Minas lidera produção de cerveja artesanal

 Titulo de uma noticia que muito me agrado quando li, ao saber que diz que.
``Ninguém no Brasil produz tanta cerveja artesanal como em Minas Gerais. ´´


Eu estou cansado de beber cerveja aguada. Acompanha! 

``São 200 mil litros por mês em nove micros cervejarias concentradas na região metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com o levantamento do Sindicato das Indústrias de cerveja e bebidas de MG. Em volume, o Estado ganha do Rio Grande do Sul, que produz 120 mil litros mensais e Santa Catarina, com 100 mil litros. Profissional na ária diz que MG esta na vanguarda não pelo volume, mas pela quantidade de estilo; (20 tipos )de cerveja artesanal.
     O mercado Mineiro da cerveja artesanal tem cerca de 80 cervejeiros caseiros, conhecidos como``home brew´´. Juntos, produzem 10mil litros para consumo próprio e de amigos.

 vou procura me informar mais sobre eles, gosto de fazer novas amizades rsrsrsrs .

Continuando..., Destacando agora Nova Lima,A cerveja fabricada em Nova Lima é produzida de forma moderna e, ao mesmo tempo,caseira , utilizando -se métodos e receitas originais, onde 20 produtores fazem cerveja em casa,com a utilização de equipamentos pequenos que cabem em qualquer cozinha.  ``Há uma lei municipal em Nova  Lima para ser votada que permite que a fabricação em casa pode ser comercializada na região de Nova Lima e do Belvedere´´, com o objetivo de promover o turismo .
Tomara que seja aprovada.Pois queremos provar estas cervejas ousadas,
com capim limão ,coentro,gengibre ,entre outras onde o armazenato é em tonéis de amburana e adegas especias subiterrâneas.
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário