BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Sabores exóticos de cerveja pelo mundo

Cerveja Wells Banana Bread 500ml 


Características:
Cerveja de alta fermentação, tipo Ale. Encorpada combinando todas as qualidades tradicionais de uma cerveja inglesa Wells com o sutil sabor de banana.
 Seus aromas e sabores são equilibrados e tentadores.Acompanha bem várias sobremesas ou pode ser degustada sem acompanhamento. 

 Composição:  Família – Ale Estilo – Fruit Beer.  Teor de álcool – 5,2 %.  Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.  Cor – Castanho, límpida.  Espuma – Média formação e pouca duração, bege clara.
Aroma – Banana evidente, doce, caramelo.
Sabor – Médio/leve corpo e média carbonatação, banana madura muito evidente, doce aceitável, bala de banana, (caramelo?), final doce e de banana e retrogosto também de banana.
 
Sprecher Mbege (Bananas)

Mbege é um estilo de cerveja popular no leste da África que usa bananas no processo de fabricação de cerveja. Ele também usa o sorgo e o milheto devido à escassez de cevada e de trigo na região. Isso faz com que Mbege uma boa escolha para quem procura uma cerveja sem glúten. Sprecher Cervejaria tem um cuidado especial para fazer a cerveja isenta de glúten, para que aqueles com doença celíaca ou outras sensibilidades ao glúten.
  Mamma Mia Pizza Beer
È simplesmente a junção de duas coisas preferidas dos homens: pizza e cerveja. A iguaria foi criada em 2006 pelos norte-americanos Tom e Athena Seefurth. Segundo eles,Depois de encontrar-se com um superávit de tomates na sua horta, Tom e Athena fizeram uma coisa razoável. Eles os usaram para cerveja. Eles acrescentaram um pouco de alho ”. A gradação alcoólica é de 4,6 % e está disponível  no site da cerveja que oferece pão e massa de pizza para uso em conjunto com a cerveja.





Humboldt Brown (Hemp seeds)
Humboldt Brown, fabricada utilizando-se sementes de cânhamo.

Good Juju Ginger Beer
Usa gengibre para criar uma mistura picante que tem um cheiro um pouco marcante. Ele combina bem com pratos asiáticos, frutos do mar.

Stone Smoked Porter
O fumo é o sabor principal desta cerveja incomum também fabricado na Califórnia.Usando uma especialidade turfa malte defumado, Stone Smoked Porter certamente faz jus ao seu nome, emitindo tanto cheiro de fumaça e um leve sabor.
Chipotle Ale
É dedicado a Chipotle Ale invetado pelo escritor Juan de la Cueva, que em 1575 combinou sementes pimenta chipotle com cerveja para criar um delicioso prato mexicano. Esta cerveja vai mantê-lo aquecido no inverno. 



Porterhouse Oyster Stout
Porterhouse Oyster Stout é produzida usando, você adivinhou, ostras frescas. Fabricada na Irlanda, esta bebida tem uma cor muito escura, mas é relativamente suave.

Wostyntje (Mustard seeds)
A Bélgica é conhecida por fabricar algumas das melhores cervejas e mais difíceis de pronunciar  do mundo. Eu não posso pensar em uma cerveja mais perfeita para combinar com um cachorro-quente.

Cerveja com sabor de rosquinhas de chocolate


Existem variados tipos de cerveja. Alguns produtores abusam da criatividade e não se limitam apenas na apresentação comercial do produto, mas sim em uma fórmula exclusiva ou até mesmo um sabor característico. A cervejaria Shenadoah Brewing Co. é responsável pela única cerveja que possui rosquinha de chocolate em sua receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário