BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jogo`` Super Trunfo´´

Vocês se lembram do Super Trunfo? Para quem não conhece ou não lembra, é aquele jogo de cartas sobre um determinado tema, onde você escolhe uma delas e desafia o adversário em um dos tópicos, o maior ganha.Com temas de caminhões, aviões, carros esportivos, animais,etc.
Para você que é cervejero é recomendado como tema o de cerveja.







Ou seja ``Super Trunfo  de Cervejas´´

O jogo em sua primeira versão, produzido na Bélgica,  é composto por 36 cartas; cada carta ilustra e valoriza uma cerveja, trazendo suas condições ideais para consumo, tipos de copos adequados e harmonização com alimentos. Além dessas informações, exibem suas características, como malte, lúpulo, tostado, frutado, amargor, aparência, aroma, sabor, tato e balanço, que são usados na hora de jogar.

 Há quatro cartas chamadas Beerstars, com cervejas destacadas e imbatíveis em relação às demais .Quem tiver a carta com a característica de maior valor escolhida no início da rodada, vence e leva as cartas dos outros jogadores.Tem “cartas fantasmas”, cujos dados só se revelam ao se aplicar calor da mão nelas. Cada ficha ainda tem informações das cervejas como temperatura de serviço, harmonizações e tipos de copos adequados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário