BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Carlsberg: Em campanha de marketing de guerrilha

Em 1847 Jacob Christian Jacobsen criou uma  fábrica de cerveja nos arredores da capital dinamarquesa. Batizou a cerveja de Carlsberg em honra ao seu filho Carl e do vale onde a fábrica se situava.Esta cerveja ganhou popularidade imediata sendo conhecida em todoo mundo  inclusive no Brasil, onde licencia para a AmBev a marcmarketinga Skol. É, hoje, a quarta maior cervejaria do mundo,

vamos ver algumas de suas campanhas de marketing .
Em diversas sacolas distribuídas por mercados no país, a empresa imprimiu uma imagem em três dimensões de uma caixa da cerveja Shumensko. A ilusão permite associar que a pessoa está carregando uma caixa de cerveja com facilidade e, assim, transformou os pedestres em cartazes que perambulam pelas mais diferentes regiões do país. 

Sacola é disfarçada de caixa de cerveja em campanha de marketing de guerrilha
O anúncio foi criado pela agência publicitária Noble Graphics Creative Studio, sediada em Sofia, na Bulgária, e é exemplo de marketing de guerrilha, que são as estratégias normalmente utilizadas por pequenas empresas e que envolvem uma campanha publicitária eficiente e consideravelmente mais barata. mobilidade é uma das características deste tipo de campanha, normalmente não utilizada por grandes empresas.

  Agora vamos ver uma ação promocional  realizada em um cinema, na Bélgica. 
Em uma sala do cine lotada de “valentões” e mal encarados, há apenas dois lugares disponíveis, exatamente para você e sua acompanhante/namorada. E aí, você sentaria? Claro que toda a ação foi gravada e os corajosos foram premiados em seguida.



                                                               


  _____C.B.B_____
  Colarinho Branco Beer

Nenhum comentário:

Postar um comentário