BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

domingo, 5 de junho de 2011

Bar,botecos, botequim,o que significa este termo?

Muitas pessoas freqüentam "botecos" sem saber realmente o que significa este termo, ou até mesmo como se definem estes lugares.

Pois bem, a palavra "boteco" surgiu da abreviação de "botequim", que teve sua origem em um outro termo: "botica". Segundo o dicionário, sua definição é:"Bar simples". Aonde as pessoas vão geralmente para beber e conversar".

Antigamente, os botecos eram caracterizados por venderem diversos produtos e serem um ponto de encontro entre os fregueses. Já no início do século XX, os proprietários passaram a oferecer aperitivos e bebidas aos clientes, como forma de agrado.

Vistos como um espaço de socialização e entretenimento, eles passaram a ser freqüentados pelo público masculino e aos poucos foram deixando de ser um local apenas para compras rápidas. Posteriormente, os botecos também passaram a receber as mulheres.

O que impressiona é a tradição que esses bares mantêm até os dias atuais. Alguns preservam a imagem de um local mais simples e antigo e preparam suas refeições da mesma forma como se fazia no início do século. Há aqueles que oferecem um atendimento personalizado, e outros que atualizaram seus cardápios, se modernizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário