BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Museu da Cerveja - Blumenau

 

Blumenau tem hoje mais de 10 micro cervejarias, dentre elas a Borck, Daint Bier, Bierland, Wunder Bier, Eisenbahn entre outras. O líquido precioso faz parte da cultura e  da história do seu povo e nada mais correto do que um museu para registrar e conservar toda essa paixão.Localizado no centro de Blumenau, o Museu da Cerveja ocupa um espaço polêmico. Foi construído pela Brahma e pela extinta e falida Cervejaria Continental, que foi quem promoveu a revitalização daquele espaço (antes, era somente uma praça esquecida). A cervejaria faliu, a Brahma deu no pé e hoje a Prefeitura de Blumenau toma conta do interessante acervo que conta a história da cerveja, dos cervejeiros e das cervejarias artesanais de Santa Catarina.

Chopeira utilizada nas primeiras versões da Oktoberfest.

Doação da família Torresani
O belíssimo Museu da Cerveja é administrado por Maria Luísa Moser, sua curadora há quinze anos. Lá você encontra os primeiros barris de chope utilizados na Oktoberfest, equipamentos de fabricação da cerveja, tinas de fermentação aberta, moinhos de malte manuais e o industrial remoto dos séculos XIX e XX, quando produzir cerveja podia mesmo ser uma aventura



Chopeira no Museu da Cerveja




No acervo, estão equipamentos utilizados na fabricação do produto, bem como as etapas de preparação do líquido precioso.  Também há a demonstração de um vídeo, de 7 minutos, que mostra todo o processo de fabricação da cerveja.


Matéria prima para fabricação de cerveja
Este é um ponto turístico imperdível para os amantes da cerveja. Quantos mais tempo se passa 'perdido' e meio ao acervo mais artefatos raros são encontrados como as canecas da primeira edição da festa.


Visão ampla do acervo

Localizado numa das mais belas praças do centro de Blumenau...... o Museu da Cerveja alia história... ...e ainda garante bons momentos de beleza. ...a diversão...







_____C.B.B_____
Colarinho Branco Beer

Nenhum comentário:

Postar um comentário