BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A CERVEJA ENGORDA?

Sabe aquela famosa barriguinha de cerveja tão cantada e consagrada em certos tipos de homens? Pois a partir de agora, você não pode mais culpar a loira gelada pela forma circular de seu abdômen. A cerveja não contém gordura e o seu valor calórico chega a ser inferior ao de um copo de leite. Consumida moderadamente, a cerveja não é fator de obesidade e pode ser um bom complemento numa dieta equilibrada. Evidências científicas
No estudo científico da University College London, que observou cerca de 2000 homens e mulheres, não foi notada uma relação entre o consumo moderado de cerveja e o aumento significativo da linha de cintura ou do volume de corpo em geral, ou seja, constatou que a cerveja, consumida em doses moderadas, não é fator de obesidade.

O resultado mostrou que os grandes bebedores (aqueles com média de duas canecas por dia) ganham peso sim, mas não obrigatoriamente em volta da cintura. Ou seja, o padrão de acúmulo de gordura em determinada região do corpo é mais ligado a fatores genéticos do que a ingestão da bebida. O estudo mostrou que no período estudado, tanto homens bebedores de cerveja, quanto aqueles que não consumiam a loira, ganharam massa gordurosa na cintura. No caso das mulheres, as apreciadoras de cerveja tiveram um crescimento mais acentuado nos quadris do que na barriga em si.
Obviamente que os médicos já alertaram que isso não libera o consumo exagerado da bebida, pelo contrário, quem quer perder peso deve cortar o álcool. Só lembrando que a cerveja tem poucas calorias (O valor calórico da cerveja é, em média, de apenas 45 Kcal por cada 100 mililitros, inferior ao de um copo de leite e inferior ao de quase todas as outras bebidas alcoólicas.), mas dificilmente uma pessoa se contenta com uma copo somente. Tudo isso aliado ao salgadinho, batata frita, porção de torresmo e de pastéis variados na mesa do bar, seguramente vão fazer que sua silhueta ganhe novas formas.
A cerveja, sendo uma bebida de origem agrícola, possui naturalmente, e em quantidades muito apreciáveis, importantes compostos com propriedades funcionais. Numa altura em que a alimentação ocidental é pobre na maioria dos constituintes da cerveja e excessivamente rica em lípidos, açucares e sódio, que existem em pequenas quantidades na cerveja, esta bebida pode, se consumida de forma moderada e às refeições, ser um ótimo complemento numa dieta saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário