BLOG DESTINADO AOS AMANTES DA CERVEJA , A SUA CULTURA, Á SUA HISTÓRIA . POR ELA QUE REUNIMOS É ELA QUE FESTEJAMOS.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Que tal tomar uma cervejinha no Eddie`S bar ?

Eddie's Bar é um bar dedicado á banda de heavy metal Iron Maiden. Localizado na vila de Santa Bárbara de Nexe, concelho de Faro no sul de Portugal. O proprietário é o baixista da banda Steve Harris.

O bar está decorado com peças alusivas aos Iron Maiden, algumas usadas até em tournés, como o sarcófago usado na World Slavery Tour 1984/85, um baixo usado por Steve Harris, pratos da bateria de Nicko McBrain e álbuns autografados, fotografias, posters. Normalmente são usados vídeos de heavy metal para som ambiente.

O bar abriu suas portas em 1989 com Manu da Silva, antigo roadie da banda, como gerente.

Infelizmente Manu Da Silva já não está entre nós. Na terça-feira 31 de Maio de 2005, aos 50 anos, Mánu faleceu após 18 meses de luta contra o cancro.  Que a sua alma descanse em paz!




Com o respeito que Steve Harris tinha pelo seu amigo Manu Da Silva optou por deixar o Bar fechado durante um ano, após a sua triste morte provocada por um cancro.





 
O Bar reabriu no dia 18 de Julho durante a CONCENTRAÇÃO MOTARD DE FARO que decorreu entre os dias 20 e 24 de Julho, organizada pelo Moto Clube de Faro, Clube do qual Manu era membro honorário.


Atualmente é gerido por Dave Sullivan e Terry Rance, antigos guitarristas de Iron Maiden e Jeff Daniels, roadie nos anos 70.






Nenhum comentário:

Postar um comentário